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O que é Branding e qual a sua importância

O que uma marca pode ter de tão importante? Quais os conceitos que estão por trás dela? Pode parecer uma coisa simples quando vemos ela pronta, mas muita coisa aconteceu até ser criada.

Estamos falando de Branding. Para que uma marca tenha relevância, primeiramente, foi feito um grande estudo sobre ela. Mas, não se preocupe. Vamos ver a seguir como tudo isso acontece.

O que significa Branding?

O conceito de Branding aborda um conjunto de fatores referentes à gestão da marca de uma empresa. Entre eles, são:

  • nome;
  • logotipo;
  • imagem;
  • símbolos;
  • slogan;
  • identidade visual.

 

Assim como, a importância de um nome o que ele carrega de informação é muito importante. Nem é preciso falar e, provavelmente, você deve se lembrar de muitas marcas famosas. Isso, porque, está relacionado a um Branding bem desenvolvido.

Ela permite que seu público reconheça facilmente suas características. Como quando escutamos um trecho de uma música e já falamos quem é o autor ou autora. O Branding cria uma conexão com o seu consumidor.

Entenda melhor.

Qual a sua importância?

Como foi dito, o Branding tem a intenção de passar os valores do negócio ou da empresa através da marca. Por isso, ele é pensado para que se comunique com o seu público-alvo.

É feito um estudo minucioso que passa por várias etapas. Neste estudo, são levados em consideração alguns fatores como:

  • a importância da marca;
  • a instituição;
  • o serviço ou produto;
  • o público;
  • as tendências.

Contudo, pode haver outras etapas e a comunicação entre os desenvolvedores e a empresa, por exemplo, é fundamental.

Do cuidado na criação até a sua aprovação, pode levar tempo. Uma boa estratégia da marca associada ao marketing digital em sua divulgação, trará grande destaque. Já pensou porque algumas marcas fazem mais sucesso do que outras?

Segue algumas dicas para você desenvolver a sua estratégia.

Como fazer o Branding do meu negócio?

O primeiro passo é contratar um profissional que saiba como fazer esse tipo de trabalho, como um design. Ele é o mais capacitado porque atua nessa área. Contudo, se você não encontrar um profissional ou não tiver condições para pagá-lo neste momento, faça uma pesquisa de mercado.

Leve em consideração alguns tópicos:

  • qual é a história do seu produto ou serviço;
  • a personalidade da marca (sua essência)
  • o tipo de linguagem (familiar, rústica, onírica)

 

Tendo esses conceitos desenvolvidos, quando você for desenvolver o seu Branding, um grande caminho está andado. Depois é esperar o momento favorável para a criação.

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