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Como prospectar novos clientes?

O sucesso e a permanência no mercado de um bom negócio, vai precisar de clientes, independente do serviço que você esteja oferecendo.

Para que tudo possa ocorrer da melhor maneira possível, o sucesso do negócio depende de uma equipe de vendas bem organizada e com um plano de prospecção de clientes bem estruturado. Improvisações e confiança em excesso podem causar atraso ou perda de negócios.­ Por isso, antes de sair procurando clientes, é preciso organizar o processo.

O planejamento de vendas nesta etapa é tão importante quanto concluir uma venda. É essencial separar um tempo da rotina diária para preparar a prospecção e não deixar de cumpri-lo.

Prospectar também significa divulgar o nome da sua empresa. Quanto mais sua empresa fica conhecida, mais fácil é fixar o nome e vender o produto, pois as pessoas preferem fazer negócios com empresas e marcas conhecidas.

Além disso, devemos levar outras questões em consideração. Como:

Ofereça o seu produto a quem precisa;

  • Não misture as tarefas;
  • Ajuste o foco;
  • Olhe para o seu portfólio;
  • Peça indicações aos clientes atuais;
  • Esteja sempre on-line;
  • Visite feiras e convenções;
  • Conheça o cliente.

 

Hoje é possível ter acesso a diversas ferramentas e app de prospecção, que podem e vão te ajudar nesses momentos.

RD Station: a RD Station permite automatizar os contatos com os prospects e ainda acompanhar a situação de cada um ao longo do funil de vendas na sua ferramenta de CRM. É uma plataforma completa para a automação de marketing.

HubSpot CRM: a HubSpot oferece uma ferramenta gratuita de CRM para pequenos negócios, que permite acompanhar prospects no funil, gerenciar contatos, rastrear e-mails, agendar reuniões, gerar relatórios de vendas, entre outros recursos.

MailChimp: utilize a ferramenta de email marketing (ou outra plataforma da sua confiança) para automatizar os envios de emails aos prospects e escalar suas abordagens de venda.

LinkedIn: o LinkedIn pode ajudar no processo de prospecção de clientes de várias formas. Aproveite a rede social para fazer pesquisas, abordar os prospects com a ferramenta de InMail ou ainda construir sua reputação profissional com publicações e discussões sobre a sua área.

Google Alertas: use a ferramenta de alertas do Google para receber notificações de notícias e novas publicações na internet sobre os seus prospects.

Prospectar vai te ajudar não apenas a fechar ainda mais vendas, mas também a tornar esse processo mais rápido e prático para a sua equipe, evitando desperdiçar esforços com abordagens que podem vir a não dar certo.

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