• contato@institutodom.org.br

Como tornar sua marca empregadora memorável?

Em meio aos altos índices de Burnout, concorrência acirrada para chamar atenção nas redes sociais e falta de motivação no trabalho, gostaria de criar um lugar onde as pessoas queiram trabalhar e engajem com a marca empregadora, impactando os resultados do negócio?

Existe uma estratégia de marketing que causa uma impressão positiva sobre a empresa e atrai os melhores talentos, que aos olhos deles, se torna empresa dos sonhos para trabalhar. A experiência positiva do colaborador potencializa seu desempenho e isso se reflete na reputação da marca.

O que é Employer Branding?

O Employer Branding é um conjunto de estratégias e iniciativas de marketing pensadas em mostrar o valor da sua marca para os futuros colaboradores da empresa. Toda marca posicionada com uma imagem forte não só atrai como mantém os melhores talentos.

É o processo de criação de um lugar diferenciado de trabalho.

A especialista em Employer Branding, Suzie Clavery, em seu livro Isso é Employer Branding! escreveu que ‘’Employer Branding não é singular. É plural.”

A reputação da marca empregadora não é responsabilidade de apenas um profissional ou de uma área, mas sim uma responsabilidade coletiva. Afinal, todos que fazem parte da empresa são responsáveis por aquilo que a empresa é, seja diretamente ou indireta.

Como a experiência do colaborador influência a experiência dos clientes e resultados das vendas?

Conquistar clientes é muito mais do que entregar produtos e serviços. Segundo Suzie Clavery, a experiência envolve o relacionamento e gera conexões significativas, que vem de dentro (colaboradores) para fora (clientes), e gera resultados expressivos.

Geralmente, o colaborador tem contato mais direto com o cliente, por isso, é ele quem convive, lida com suas emoções e cumpre a promessa que a marca faz. Em vista disso, o colaborador não é apenas relevante para dados e análises, mas também tem responsabilidade direta na experiência do cliente.

A marca empregadora se constrói dentro de casa e os colaboradores não são apenas representantes da marca: eles são a própria marca. Ser reconhecida como uma empresa que proporciona uma boa experiência aos colaboradores influência positivamente na percepção que os clientes têm da empresa.

Você já trabalha com Employer Branding como uma estratégia da sua empresa?

Conheça e aplique as estratégias de Employer Branding e ela tornará sua marca empregadora memorável na mente dos seus talentos: candidatos e colaboradores. Os resultados serão evidentes a médio e longo prazo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *