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Como usar o YouTube para divulgar o seu negócio

Você já pensou em usar o YouTube para divulgar o seu negócio? Ele é uma plataforma social que se baseia diretamente em vídeos, mas muita gente usa com essa finalidade.

Nela, você vai encontrar uma variedade enorme de vídeos. Os de negócios, de aulas, de dicas, os de diversão, para crianças, enfim, são muitas as possibilidades.

Uma coisa que você precisa avaliar, antes de começar a postar, é pensar se esse meio é o que você vai se comunicar melhor com o seu público.

Então, avalie a seguir, se você se encaixa nesse perfil.

O YouTube como ferramenta para o seu negócio

Para começar, o modo de publicação e o modo de interação do YouTube é diferente das outras redes sociais. O uso do Facebook ou do Instagram para divulgar os seus produtos é muito mais dinâmico.

Isso não significa que no Youtube não haja interação. No caso dele, os vídeos precisam ser um pouco mais elaborados do que nas outras redes.

No Facebook e Instagram a linguagem para a comunicação, em alguns casos, acaba sendo um pouco mais despojada. Mas claro, tudo vai depender do tipo de perfil e proposta que cada um deseja passar. No YouTube também pode.

Existem muitos perfis muito bem organizados e produzidos no Facebook e no Instagram.

Contudo, no YouTube, os vídeos podem ser mais longos dentro da lógica que essa ferramenta permite.

Veja a seguir o que você pode fazer!

O que fazer para usar o YouTube corretamente?

A partir do momento em que você consegue definir quem é o seu público-alvo, você vai usar a linguagem específica voltada para ele.

Como nas outras redes sociais você vai precisar:

  • criar conteúdo relevante;
  • postar com frequência;
  • pedir para o público interagir;
  • usar palavras-chave;
  • engajar a audiência;
  • fazer parcerias com influencers;
  • divulgar o seu canal.

Mas essas são só algumas dicas básicas do que deve ser feito. É preciso estar sempre se atualizando para acompanhar as mudanças que podem surgir.

Seguir outros canais que divulgam conteúdo parecido com o seu também é bom. Mas não para copiar, mas para se inspirar e saber se você está criando conteúdo relevante.

Copiar é um erro grave, pois é necessário ser criativo e inovar nos negócios. Procure avaliar o que você tem de diferente e que pode acrescentar para as pessoas. O que o seu negócio tem que os outros não têm?

Pesquise e estude sempre para trazer relevância!

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