vanda

História: Vanda é uma manicure há 22 anos e ela nos contatou informando que a pandemia estava diminuindo o número de clientes e portanto ela sentia a necessidade de fazer novos cursos para poder oferecer novos serviços. Ela tem 3 filhos adolescentes e todos moram numa casa alugada em Benfica. No passado recente, em momentos mais difíceis, ela chegou a morar num abrigo da prefeitura com os filhos. Vanda está concluindo o 2º grau online e acredita que estudos e cursos são muito importantes para qualquer pessoa. Além da renda como manicure, ela também vende roupas e objetos num bazar que ela monta na porta de sua casa. Ela nos pediu a doação de um curso de massoterapia, uma máquina de retirar esmalte e propaganda impressa.

Necessidade: Vanda pediu ao Instituto Dom os seguintes itens:

  • curso de massoterapia

  • propaganda impressa

  • máquina de retirar esmalte gel

Micro negócio: Manicure

Vídeo enviado ao Instituto Dom:

Porque fizemos esta doação: Ficou claro que poderíamos ajudar a Vanda a aumentar a produtividade de seus atendimentos doando a máquina de retirar esmalte. E com nossa ajuda pagando um novo curso, ela também poderia oferecer novos serviços para suas clientes. Ela mostrou ser guerreira e alguém que acredita na educação e cursos para crescer.

Em fevereiro/2021 fizemos novo investimento social na microempreendedora Vanda pagando um novo curso profissionalizante para ela e material para este curso. O curso é de Tranças e Megga Hair e vai permitir que a Vanda aumente o número de servviços que ela oferece para suas clientes.

Valores Doados:

Resultados: A Vanda já iniciou o curso profissionalizante de massoterapia. 

 

Nos próximos meses esperamos ter resultados concretos do avanço e evolução da Vanda e seu micro negócio, inclusive depois que ela terminar o curso.

Pessoas Impactadas:  4

Fotos e Vídeos:

20200918_114044.jpg

Vídeo de agradecimento após a doação: