quem somos

Temos em comum a paixão por impacto social transformador. O Instituto Dom é feito de pessoas experientes, íntegras, idôneas e do bem que são atentos aos problemas sociais e socioeconômicos que temos no Brasil.

 

Acreditamos nas pessoas, nos seus sonhos e que elas ajudam a mover o mundo. Acreditamos que são as relações humanas que dão sentido à vida. Sabemos que ninguém faz nada sozinho e o que mais nos motiva é trabalhar juntos. Junte-se a nós!

Associados Fundadores

karl2.jpg

Karl Johnsson

Engenheiro, esportista, atuante e atento às diferenças sócio-econômicas e as desigualdades que existem no Brasil. Multi-disciplinar, Gerente de Projetos, enérgico e otimista, pós graduado em Finanças e em Marketing. Por diversos anos atuou como voluntário junto ao Orfanato Santa Rita de Cássia na Praça Seca. Foi um dos fundadores do grupo de voluntariado Paróquia Solidária, no Rio de Janeiro. Karl tem experiências como empresário, empreendedor e executivo de várias empresas, de startups, PMEs e multinacionais.

irma.jpg

Irmã Maria Mabel de Luna

Irmã Franciscana do Instituto das Irmãs Franciscanas de Nossa Senhora do Bom Conselho, Pernambucana de coração enorme, incansável, doa 24 horas de cada dia em prol dos menos favorecidos, principalmente das crianças. Durante muitos anos foi Diretora Executiva do Orfanato Santa Rita de Cássia no Rio. Hoje a Irmã Mabel é Diretora Executiva do Externato São Francisco de Assis em Aracaju e ela conseguiu levar o Externato a atender 46 crianças em 2017 para 100 crianças em 2018. Irmã Mabel é Assistente Social com especialização em responsabilidade social e  gestão de projetos sociais e Pós em Sociologia; Teologia por Tutoria. Em 2016, ela recebeu da Câmara Municipal do RJ a Moção de Louvor e Congratulação por sua conduta fraterna de amor ao próximo.

mariana.jpg

Mariana Jordão

Pedagoga e Professora de Matemática, a Mariana vibra de otimismo e desejo de ajudar ao próximo, quem quer que seja. Voluntária experiente e de coração imenso, uma das fundadoras do projeto social do Apadrinhamento, que atuou na comunidade Rio das Pedras, no Rio de Janeiro, através do Projeto Paróquia Solidária. Mariana tem inspiração natural e dons de caridade fora do comum.

julia.jpg

Julia Jordão

Julia é uma das cabeças jovens do grupo, também incansável na luta por igualdade social e desejosa por fazer o bem para grupos menos favorecidos. Criativa e cuidadosa no trabalho que executa. Julia é Produtora.

pp (6).jpg

Andréa Barbosa

Andréa é formada em Serviço social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro(UFRJ),com MBA em Gestão de Recursos Humanos. Possui experiência com a área de Segurança Empresarial da Petrobras nos processos de gestão empresarial como apoiadora da área de DRH e Inteligência com prevenção de riscos empresarias.   Estagiária na área de Assistência Social pelo Banco da Providência, voluntária em dezenas de projetos sociais entre eles o Rio2016, Mesária Voluntária do TRE e postos de vacinação contra Covid19, entre outros projetos e ajudas humanitárias. Atualmente trabalha como Diretora de Parcerias e Captação de Recursos no Instituto Dom.

pp (7).jpg

Flávia Tavares

Flávia, carioca, 31 anos, graduanda de Gestão de Recursos Humanos. Atualmente trabalha como Supervisora de Recepção em uma escola particular na Zona Sul do Rio. Sempre em busca de conhecimento, encontrou no voluntariado uma forma de exercer as atividades da área de Gestão de Pessoas e desenvolver competências profissionais e pessoais.

claudia.jpg

Claudia Nery

Ativa e super energizada sempre pensando em como melhorar a situação de qualquer pessoa em sofrimento ou situação desfavorecida, Claudia tem experiências como coordenadora líder do projeto de Apadrinhamento de Famílias que envolveu atender mais de 30 famílias que estavam em situação de risco. Nutricionista por formação mas voluntária social por vocação, de coração enorme também, ela consegue juntar outros voluntários, doadores, grupos para uma boa causa.

Além dos Associados Fundadores apresentados acima, nosso Instituto tem Associados Efetivos, Associados Contribuintes e Honorários.

Faça parte desta causa social do bem. Junte-se a nós ! Entre em contato e saiba mais.

logoInstituto.jpg

Por que "DOM"?

Nossa inspiração para a escolha da palavra "Dom" veio pensando no dom da vida, dom profissional e no sentido literal da palavra que é: dádiva, doação ou presente. Três significados que também traduzem o nosso propósito.

 

Acreditamos que com o dom da vida, que é a maior graça que temos, somos capazes de realizar tudo que quisermos. Quem procura o Instituto Dom vem com muita esperança e acreditamos que sonho que se sonha junto, vira realidade. Nosso objetivo é tentar ajudar o maior número de pessoas possível, que tenham alguma dificuldade em seus micro negócios, que estejam enfrentando alguma barreira e portanto precisam de uma ajuda para seguir adiante e realizar seus sonhos e suas histórias.

Por que o sol?

O sol é a nossa marca e representa a esperança de um novo dia, de um novo começo e de novas oportunidades que nascem junto com ele diariamente. O nascimento do sol é a nossa única certeza todos os dias, seja em meio a nuvens ou céu azul, ele estará sempre lá e nos traz uma energia e uma vontade de realizar.

Quer nos ajudar e fazer uma doação ao Instituto Dom?