• contato@institutodom.org.br

Relato de uma fundadora

Experiências e amizades vão construindo histórias. Em parte, é isso que o Instituto Dom faz…ajudar micro empreendedores a construir suas histórias. Nosso vídeo institucional que acaba de ficar pronto inclusive fala disso! Confira… https://youtu.be/FwYwA4OMhfw  

Mas voltando ao post, hoje destacamos mais um relato de mais outra fundadora do Instituto Dom – a Irmã Mabel. Ela re-conta a história de como conheceu o fundador presidente do Instituto Dom, Karl. É uma amizade de muitos anos que eles tem, com muitas histórias já contadas. Vejam abaixo o relato dela.

Com alegria e gratidão participo do grupo fundante do Instituto Dom cujo laço inicial está ligado a pessoa no atual presidente da organização (sr. Karl), que conheci quando o mesmo junto com alguns amigos visitaram o Orfanato Santa Rita de Cássia em 2008 onde ele iniciou um trabalho voluntário. 

Deste trabalho surgiu nossa amizade que perdura até os dias de hoje. Comigo o sr. Karl subiu o morro da Chacrinha, visitou algumas famílias além de nos apoiar na construção do Bazar e Cozinha Experimental para atender as crianças com aulas de culinárias e as famílias com oficinas de gastronomia. Na primeira visita dele ao nosso Orfanato Santa Rita de Cássia no Rio na Praça Seca – Jacarepaguá o mesmo me questionou o que a instituição estava precisando. Falei que precisavámos ter uma renda fixa. Daí surgiu a ideia de criarmos o bazar e a cozinha experimental. 

O fato marcante não sei se engraçado foi ver aquele jovem com ânsia de ajudar as famílias, conhecer as realidades do público atendido subindo o morro da Chacrinha cansado, suado mas cheio de esperança e vontade de fazer a diferença. E fez e está fazendo.

Assim, para mim o Instituto Dom surgiu daí, do desejo do sr. Karl fazer a diferença na sociedade por menor que pareça. Apesar de ser novo juridicamente, o Instituto Dom tem uma bela história de amor e respeito ao próximo. 

Neste percurso ele foi convidando os amigos e amigas para fundar a organização e outras pessoas foram somando forças e hoje temos o sonho realizado que tem por missão realizar sonhos e desejos de outras pessoas, micro empreendedoras que lutam por um espaço na sociedade. E o Instituto Dom tem se juntado a estas pessoas que não tem recursos a outras pessoas que tem recursos fazendo a diferença na sociedade, gerando ótimo impacto social. 

Várias pessoas foram ajudadas pelo Instituto Dom e aqui em Aracaju destacamos ajuda com alimentos às famílias das crianças atendidas pelo Externato São Francisco de Assis e a micro empreendedora Camila com doações de máquina para cortar madeira e EPIs para ela fabricar os moveis sustentáveis de pallets. São sonhos e conquistas alcançados graças a Deus e a intervenção do Instituto Dom. 

Conheça mais do Instituto Dom e vamos fazer uma parceria de sucesso! Entre em contato conosco.

Visite e conheça nossas redes sociais!

E ótimas histórias de vida para você!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *