O que é e-commerce, como funciona?


homem usando computador e segundo um cartão de crédito
O e-commerce cresce a cada dia

Você sabe o que significa e-commerce, como funciona e para que serve? Hoje em dia esse termo está cada vez mais comum e ganhando mais espaço. Entender o que significa o termo e para que ele serve, é muito importante na hora de fazer as vendas.


Ele pode trazer muitas vantagens para lojistas e consumidores. Tem muita praticidade, mas precisa saber como fazer.


Veja a seguir, como isso funciona.


O que é e-commerce?


E-commerce nada mais é do que uma estratégia de marketing ou vendas. O significado da palavra é comércio eletrônico. Quando você tem uma loja virtual e só faz a venda por meio eletrônico, você usa a estratégica de e-commerce. Ou seja, todos as etapas que você fizer para vender como:


  • divulgação;

  • negociação;

  • venda;

  • pagamento.

Só pra exemplificar, em sua loja é vendido anéis e brincos somente pela internet. Você não tem contato direto com o consumidor. Então, todo o processo passa pelas etapas mencionadas, de modo virtual.


Como faço para vender?


Antes de tudo, é importante ter em mente que é preciso passar por três caminhos:

  1. Pesquisa;

  2. Qualificação;

  3. Planejamento.

1. Pesquisa


Faça uma pesquisa para ver se o que você pretende vender não está saturado. Procure saber se o seu produto é de interesse para o público. Saiba quem é o seu público-alvo.

2. Qualificação


Depois de pesquisar é preciso saber de estratégias de marketing para que o produto possa ser relevante. Aprenda a como fazer a divulgação pelo meio digital, como fazer a venda, como dar assistência ao consumidor.

3. Planejamento


Saiba fazer a logística do seu comércio digital, o quanto será preciso investir e como fazer um bom marketing digital.


Quais as vantagens do e-commerce?


A princípio, você não precisa ter uma loja física para vender. É preciso ter um espaço para armazenar os produtos, porém, eles serão comercializados por meio digital.


O cliente terá mais informação sobre o produto. Isso é bom porque você pode informar todas as qualificações, qualidades e benefícios. Quanto mais específico e detalhista for, melhor é para o cliente.


Facilidade de criar um anúncio e acompanhar sua venda. Pesquisa direta com o cliente. O custo é mais baixo.


Mas, ficou na dúvida de como conseguir apoio para a sua empresa? É só ver as informações de como fazer, que você saberá como resolver essas questões.


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