Histórias que inspiram - À procura da felicidade


Imagem de céu colorido refletindo na água, com uma pessoas de braços abertos no meio da imagem
Inspiração

Muitas vezes podemos estar meio perdidos, sem saber para que rumo seguir. A falta de perspectiva toma conta e não vemos saída para as dificuldades. A felicidade vai perdendo sentido.


Contudo, também podemos tirar grandes aprendizados das dificuldades. É preciso saber o que levou até àquele ponto para encontrar uma solução. Pedir ajuda é o primeiro passo.


Aprender com a história dos outros também é uma grande experiência.


Veja esse exemplo!


À procura da felicidade


Vamos tomar como exemplo a história de Chris Gardner, um corretor da bolsa de valores que escreveu o livro À procura da felicidade. O livro inspirou o filme de mesmo nome, interpretado pelo ator Will Smith.


No filme, é feita uma adaptação do livro que, claro, não consegue contar toda a história. Além disso, também são feitas as adaptações cinematográficas para que o filme tenha uma fluidez.


Ela conta a história real de Chris Gardner, que entre vários trabalhos, passa de representante de equipamentos médicos para corretor da bolsa. Mas, até chegar nesse ponto, muita coisa aconteceu.


Entre passar por vários empregos, acumular dívidas e ser preso, o protagonista também cuidava do seu filho de 2 anos. No filme, o filho é apresentado com 5 anos.


Porém, quando ele começou a ser corretor, ainda era um estagiário. Recebia um valor suficiente só para ele, mas fazia de tudo para cuidar do filho. Entre dormir em pensões, passar por albergues e ter dormido em um banheiro público, não desistiu.


Com persistência, muito esforço e estudo, conseguiu passar no estágio e ter um emprego formal. Com isso, teve condições para cuidar do filho de maneira apropriada.


Também, conseguiu se sobressair e tornar-se uma pessoa de grande sucesso no mundo dos negócios.


Mesmo que aqui essa história esteja sendo contada de forma simplificada, podemos aprender muito com ela.


O que podemos aprender com as histórias


Por mais que as dificuldades apareçam e seja muito difícil chegar aos objetivos planejados, é preciso acreditar:

  • nos sonhos;

  • em vencer os obstáculos;

  • que existe esperança;

  • novas possibilidades podem aparecer;

  • que você vai conseguir.

Desistir sempre é a parte mais fácil, contudo, se você não correr atrás do que deseja, as coisas nunca serão realidade.


Histórias como a de Chris Gardner e de muitas outras pessoas servem de exemplo que você também pode conseguir. Por mais que você se sinta sem perspectiva, procure ajuda.


Ter orgulho é importante, mas ser humilde e buscar apoio também é. A vida sempre nos traz surpresas.


Conheça mais o Instituto Dom através de nossas redes sociais. Veja como apoiamos microempreendedores menos favorecidos com capacitação, investimento social e assessoria na gestão.


Veja nosso canal YouTube e nossas redes sociais Instagram, LinkedIn e nosso Facebook.




Posts recentes

Ver tudo