Como usar o Facebook para divulgar os seus produtos


um celular e um notebook sobre uma mesa de vidro
Facebook come ferramenta de vendas

As redes sociais, como o Facebook, estão sendo usadas com mais frequência para a divulgação de produtos. Se você tem um comércio, ele serve para mostrar aquilo que é vendido.


Ele foi se modificando e se adaptando aos novos costumes e demandas. Foi além de uma rede social, para também ser uma rede de socialização comercial.


Veja a seguir, como usar essa rede para os seus negócios.


Como usar o Facebook para os negócios?


A primeira coisa que você precisa entender é a transformação que o Facebook, como rede social de amizades, também se torna uma rede para negócios.


Por ser uma rede gratuita, com o tempo, foi necessário criar uma estratégia para a geração de renda da empresa. Então, é necessário usar estratégias de marketing digital para se auto sustentar.


No primeiro momento, eles abrem espaços para anúncios. As empresas que se interessarem pelo espaço, pagam por ele para divulgar. Contudo, desde 2004, quando o Facebook surgiu, muita coisa mudou.


O comportamento das pessoas são outros. As tecnologias são reconfiguradas e modificadas. A interação das pessoas com os meios digitais ganham novas proporções.


Com isso, essa rede social acrescenta um novo elemento para interação. Se você possui um negócio, é possível criar uma página específica para a divulgação dele. Agora, a interação também será direcionada para o seu empreendimento.


Como fazer para divulgar os seus produtos?


Nesse momento, o Facebook também ganha um aspecto formal. Os recursos de uma página pessoal são diferentes de uma página comercial. Nele, pode consegue saber quem é o seu público-alvo e, assim, consegue direcionar suas vendas.


A própria plataforma possibilita alguns recursos, como:

  • gerenciar eventos;

  • acompanhar as estatísticas de interação;

  • programar uma publicação ou story;

  • criar anúncios;

  • adicionar serviços.

Enfim, uma série de ferramentas que permitem o acompanhamento e desenvolvimento, passo a passo, de suas postagens e interações com o seu público.


Essas ferramentas estão disponíveis ao uso, de maneira interativa. Porém, se você não souber usá-las, o próprio Facebook oferece orientações de como melhorar o uso da sua página.


Saiba como ter acesso às orientações.


Onde aprender a usar as ferramentas do Facebook?


A intenção da rede social é que mais pessoas a usem. Por isso, ela cria meios para que os usuários tenham acesso aos seus recursos.


Pensando nisso, foi criado o Facebook Business. É uma plataforma da própria empresa com orientações de como configurar a sua página de negócios. Vão desde uma boa apresentação da página até criar formas de compra para o cliente.


O importante é você ter claro quais os pontos em que quer chegar e usar essas plataformas ao seu favor.

Conheça mais o Instituto Dom através de nossas redes sociais. Veja como apoiamos microempreendedores menos favorecidos com capacitação, investimento social e assessoria na gestão.


Veja nosso canal YouTube e nossas redes sociais Instagram, LinkedIn e nosso Facebook.


Posts recentes

Ver tudo