• contato@institutodom.org.br

Como nasceu o Instituto Dom?

Primeiro, você deve estar se perguntando…”por que este post me interessa?”.

Interessa porque o Instituto Dom nasceu da mesma forma como nasce qualquer outra organização, negócio, empresa, micro negócio, multinacional, etc e etc.

Nasceu a partir da ideia que saiu da cabeça de uma pessoa. Isso é importante pois pare para pensar; tudo que te cerca, tudo que existe neste nosso planeta que foi criado pelo seu humano partiu da ideia de uma pessoa. Tudo! Não é incrível isso? Uma pessoa tem a ideia, coloca em prática e pronto já existe um negócio, uma empresa, um serviço, uma invenção, um produto, um grande negócio. Claro, em alguns casos essa pessoa que teve a ideia conversa com outros e aí seguem adiante. Mas tudo nasce de uma simples ideia.

Então vamos lá; o Instituto Dom nasceu a partir de um dos fundadores que em 2018 teve a ideia de criar uma organização sem fins lucrativos formal, organizada, transparente, com CNPJ, e mais. Até 2018, este fundador (o nome não é importante) fazia trabalhos voluntários variados, mas sempre na informalidade. Ou seja, eram trabalhos voluntários vinculados a uma paróquia, a um grupo de amigos(as), ajudando uma instituição antiga…mas sempre de maneira informal. Então assim nasceu a ideia de abrir uma organização social civil (OSC) formal, com CNPJ, Estatuto, Ata, e tudo mais.

Mas ainda fica a dúvida…como surgiu a ideia de focar esta organização em micro empreendedores menos favorecidos? Bom, a resposta também é simples; esse fundador já era empreendedor, já havia trabalhado com outros empreendedores e conhecia bem esse mundo de empreendedorismo. E ele sabia que o Brasil é na verdade um país de empreendedores…e dos bem criativos. E sabia que milhões destes empreendedores são nano ou micro, que enfrentam dificuldades, que não tem recursos, que não tem pessoas que os apoiam, que não tem um monte de coisas. E portanto foi um passo fácil; abrir uma organização social de maneira formal focada em microempreendedores menos favorecidos e vulneráveis socialmente e economicamente. E assim nasceu o Instituto Dom! Claro que outras pessoas foram chamadas para também serem fundadores e fundadoras e seguimos em frente a partir daí.

E então, qual é a sua ideia para o seu micro negócio? Não deixe apenas na ideia; coloque em prática, planeje, se prepare, pense, converse com outras pessoas e siga em frente!

O Instituto Dom está aqui para ajudar microempreendedores menos favorecidos. Nossa missão é ajudar estes microempreendedores a resolverem dificuldades que eles tem em seus negócios e assim eles avançam, crescem, aumentam a renda e são mais felizes.

Conheça nossos vídeos inspiradores aqui no nosso canal YouTube e nossas redes sociais Instagram, LinkedIn e nosso Facebook. Vale muito a pena!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *