• contato@institutodom.org.br

Como conseguir apoio para a sua empresa?

Surgem muitas dúvidas de como conseguir apoio para a sua empresa? Quando você tem um negócio, como conseguir um investimento? Onde procurar? Essas questões são comuns e, às vezes, põem em dúvida se o que você está fazendo, está sendo o certo.

Sendo assim, existem algumas maneiras para que consiga trilhar um caminho e perceber que você não está só nessa jornada. Confira!

Como me organizar para conseguir apoio para minha empresa?

A primeira coisa a ser feita é saber que tipo de apoio você precisa e quanto será necessário. Fazer um balanço de todas as necessidades do momento é fundamental para alinhar a proposta. 

Sendo assim, estabeleça quais as suas metas, as prioridades e quais os benefícios que isso vai trazer. Contudo, não esqueça de colocar isso no papel. Ter tudo anotado ajuda na hora de procurar auxílio.

Depois de feito o levantamento do que é preciso, agora é o momento de ir atrás da ajuda. Saiba quais as possibilidades. 

Quem pode apoiar a sua empresa?

Você tem algumas direções a serem estabelecidas. O seu negócio está formalizado? Isso vai facilitar muito na hora de buscar apoio. Mas, se você está precisando aprender mais, procure por cursos de capacitação.

Veja duas opções de apoio que podem contribuir para o crescimento da sua empresa:

  • Sebrae;
  • ONG (Organizações não Governamentais).

 

Existe diferença entre as duas instituições? 

O Sebrae é uma instituição privada sem fins lucrativos que capacita e promove o desenvolvimento econômico de micro e pequenas empresas;

Uma ONG, uma que seja voltada para a ajuda aos pequenos empreendedores, também pode capacitar e praticar ações que os ajudem.

Quais os tipos de apoio que elas oferecem?

Basicamente elas podem oferecer:

  • Cursos de capacitação;
  • Orientação de como se formalizar;

 

No caso de ONG, ajudar a captar recursos.

Quando se fala de Organização não Governamental a ajuda pode vir por meio de editais. Nesse caso, é uma parceria firmada por meio de uma verba específica. Ela é destinada a uma ação própria em que a organização atua. 

Quanto mais a sua empresa estiver estruturada e você tiver melhores capacitações, melhor conseguirá se posicionar no mercado.

Importante, foque no seu negócio e não se perca em querer começar um novo a todo momento. Seu investimento precisa de concentração. Entenda melhor.

Como faço para conduzir a minha empresa agora?

Por fim, agora que você fez parcerias, trilhou um novo aprendizado, é hora de fazer a gestão financeira. Saber traçar planos e administrar o seu investimento, trará retornos muito satisfatórios.

Defina suas metas, organize seu orçamento e aplique o que aprendeu. Na dúvida, pergunte. Saiba que você não está só.

Conheça mais o Instituto Dom através de nossas redes sociais e veja como apoiamos microempreendedores menos favorecidos com capacitação, investimento social e assessoria na gestão. Veja nosso canal YouTube e nossas redes sociais Instagram,  LinkedIn e nosso Facebook. 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *