A importância de um nome

Atualizado: Mar 3


Definir o nome de um novo negócio, um novo projeto, uma nova organização uma nova empresa é sempre um momento especial. Requer atenção, exige que você olhe para trás no que já foi planejado e pensado, olhar para frente para onde se quer chegar e também olhar para dentro.


Com o Instituto Dom não foi diferente. Todos os 8 fundadores tiveram que se reunir para discutir ideias de nomes até chegarmos num consenso. Já havíamos tentado um outro nome que se mostrou inviável já que centenas de outras pessoas também tinham tido a mesma ideia. Tivemos que refazer todo o trabalho de pesquisa e listagem de opções.

Abaixo está o relato de uma das fundadoras do Instituto Dom, sob o olhar dela de como tudo transcorreu.



Como tudo aconteceu:


O sonho nasceu no coração do atual presidente da organização, que nesse momento, lembrou de pessoas que estiveram com ele praticando trabalho social voluntário e fazendo bem em outros projetos. Equipe formada, reunião marcada e ideias colocadas para o grupo. Foi dada a largada.

Ao falar para as minhas filhas, logo se mostraram animadas a entrar na equipe e colocar a mão na massa.


Primeiro passo: pensar no nome. Nos reunimos e colocamos as ideias no papel. A inspiração chegou quando veio a nossa mente que cada um possui um dom, já que estávamos lidando com o sonho profissional de cada um. O nome Dom venceu, afinal o dom de cada um seria a mola mestra para os que chegariam até nós.


Após a escolha buscamos a imagem que nos representaria. Foi quando o Sol surgiu, pela certeza de que vai a noite e vem o dia e ele está sempre lá, mesmo que debaixo de nuvens. Isso nos traz esperança, que é o que move cada um de nós em busca dos sonhos.


E as coisas vão acontecendo, vamos avançando, chegamos aqui. Eu, particularmente, não conto apenas com meus dons e habilidades para fazer parte do Instituto Dom, conto, principalmente, com o sonho de Deus, com bênçãos e graças que vêm do céu.


E assim aconteceu. O nome do Instituto Dom foi imaginado!



Quer dicas de como gerar nomes para negócios ou organizações? Veja os sites abaixo.


https://www.4devs.com.br/gerador_de_nomes

https://www.oberlo.com.br/ferramentas/gerador-nomes

https://www.hostinger.com.br/tutoriais/gerador-de-nomes-para-empresas


Você já conhece o Instituto Dom? Clique e visite nosso canal YouTube e nossas redes sociais Instagram, LinkedIn e nosso Facebook.


Posts recentes

Ver tudo