5 motivos para você ser um voluntário


Vantagens de ser um voluntário


Muitas vezes queremos ajudar, mas não sabemos como fazer ou por onde começar. Participar em uma causa humanitária é uma opção que traz benefícios não só para quem está praticando a ação, como, obviamente, para quem está sendo ajudado. A sua ação pode ser um diferencial.


Como o voluntariado pode transformar?


Quando as pessoas passam por dificuldades e têm dificuldade para conseguir uma estabilidade, seja emocional ou econômica, depois de ter tentado várias alternativas, esse é um bom motivo para ter o apoio de um voluntário.


A prática de boas ações e o compartilhamento social dessas ações ajudam a melhorar a autoestima das pessoas. Com isso, é possível criar uma rede de parcerias que levem a solidariedade e apoio para quem se encontra em dificuldades.


VEJA 5 MOTIVOS PARA VOCÊ SER UM VOLUNTÁRIO


1. Ajudar a quem mais precisa


Momentos de dificuldades todos temos, mas algumas pessoas encontram mais dificuldade de se reerguer. É nesse momento que prestar auxílio para elas traz esperança e abre novos caminhos.


2. Diminuir a desigualdade social


As diferenças existentes na sociedade são um grande problema para o desenvolvimento social de um país. Trabalhar para que as desigualdades diminuam, contribui para uma melhora da vida da população no geral.


3. Aprendizado e conhecimento


É um momento de estar aberto, aprender com os outros, criar novas competências, ganhar mais conhecimento e conhecer mais pessoas. Ser filantropo é um meio de autoconhecimento e de desenvolver novas habilidades.


4. Fazer parte de uma causa


Você pode encontrar uma razão para direcionar os seus projetos ao mesmo tempo em que amplia a sua rede de contatos. Multiplicar é fundamental para que o voluntariado chegue cada vez mais dando suporte aos que mais necessitam.


5. Fortalecer a coletividade


Quanto mais pessoas fazem um trabalho voluntário, mais estão fortalecendo o sentimento de coletividade. A união cria perspectivas, efetivando o relacionamento social e o companheirismo.


Quais as transformações que acontecem?


Quando as ações voluntárias são feitas, os resultados aparecem na transformação pessoal de quem presta a ajuda e de quem é ajudado. A resolução do trabalho humanitário é visível na prática, pois conquista a excelência na conduta dos envolvidos.


Faça a experiência dessa prática benéfica.


Conheça mais o Instituto Dom através de nossas redes sociais e veja como apoiamos microempreendedores menos favorecidos com capacitação, investimento social e assessoria na gestão. Veja nosso canal YouTube e nossas redes sociais Instagram, LinkedIn e nosso Facebook.


Posts recentes

Ver tudo