PENÉLOPE

História: Penélope é mãe solteira de um bebê e uma filha pequena e ela vive da pensão do ex-marido. Seu aluguel está atrasado em sete meses e seus pais não podem mais ajudá-la. Ela já trabalhou como caixa e em empregos similares mas agora não consegue emprego. Desde o primeiro contato, ela demonstrou interesse em iniciar um micro negócio próprio cozinhando salgados e vendendo pelo bairro, mas não tinha dinheiro para fazer isso e seu fogão apresentava problemas. Com a Penélope, o Instituto Dom fez um mini planejamento de como seria o micro negócio. Planejamos os produtos, volumes de produção, onde vender, preço de venda, itens de matéria prima, e mais. Penélope pedia ao Instituto Dom ajuda para iniciar este micro negócio e seguir com sua vida.

Necessidade: Penélope pediu ao Instituto Dom os seguintes itens:

  • matéria prima

  • utensílios

  • embalagens

  • fogão

Micro negócio: Desempregada, hoje Salgadeira

Vídeo enviado ao Instituto Dom:

Porque fizemos esta doação: Percebemos a situação muito crítica da Penélope. Ela demonstrou garra, brilho nos olhos, confiança e vontade de crescer como micro empreendedora. Sem nossa ajuda ela continuaria na situação muito difícil. Ela demonstrou conhecimento na área de salgadeira, o que também foi positivo.

Valores Doados:

Resultados: Penélope demonstrou muita gratidão logo quando iniciamos nossa ajuda. A mudança visual em sua fisionomia passou a ser uma pessoa mais otimista, alegre e esperançosa. Até na foto de seu perfil no WhatsApp isso foi visível. No vídeo de agradecimento, Penélope diz que nossa doação está permitindo-a “mudar de vida” e realizar seu sonho de “ter um negócio próprio dela”.

Nos próximos meses esperamos ter resultados concretos do avanço e evolução da Penélope e seu novo micro negócio.

Pessoas Impactadas:  3

Fotos e Vídeos:

WhatsApp Image 2020-10-09 at 14.27.16.jp

Vídeo de agradecimento após a doação: